quinta-feira, 18 de outubro de 2012

I ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DOS EDUCADORES DO PROJETO COPA SOLIDARIA



O encontro ocorreu nos dias 16 e 17 de outubro, na Sede da ESSOR BRASIL.
O evento reuniu os educadores Daniel Pereira e Katiucha Maria ( CPCC - comunidade São Rafael em João Pessoa) e Mailson Pereira e Darleandro Almeida (CEMAR - município de Pombal), além das facilitadoras da ESSOR, Denise Andrade e Rosangela Santos.
A capacitação oportunizou aos participantes a troca de experiências e a melhor compreensão sobre o percurso educativo do programa de adolescentes da ESSOR.
Segundo Denise Andrade – coordenadora de educação da ESSOR no Brasil:  “este momento é fundamental, para que o projeto Copa Solidária aconteça da melhor forma possível, com a qualidade que os beneficiários merecem.”
 O projeto visa contribuir para a redução dos fatores de vulnerabilidade de 100 adolescentes e jovens das comunidades de baixa renda em João Pessoa e Pombal, através de qualificação socioeducativa, esportiva e cultural. As ações são realizadas com as seguintes parcerias: ESSOR, CPCC (Centro Popular de Cultura e Comunicação), CEMAR (Centro Educacional Margarida Pereira da Silva), Aliança Francesa e AJA  (Associação Juventude em Ação).
Maiores informações sobre o projeto nos contatos:

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ESSOR realiza Formações para Comissões Municipais de Trabalho e Emprego do Sertão da Paraíba.

O Projeto: Acesso às políticas publicas de qualificação e inserção profissional na Paraíba "Compartilhando ideais e construindo parcerias na Paraíba", realiza formação para integrantes das Comissões Municipais de trabalho e emprego dos municípios de Patos (18/10/2012) e Pombal (19/10/2012) na Paraíba. 
A formação tem como objetivo construir com as comissões um plano de trabalho voltado para a temática de políticas públicas de trabalho e emprego nos referidos municípios. 
A oficina será facilitada por colaboradores das ONG´s AMAZONA e ESSOR.
O projeto e realizado no âmbito do programa Sociedade Civil e Participação II do Comitê Francês de Solidariedade Internacional/CFSI com apoio da Agência Francesa de Desenvolvimento/AFD. No Brasil, o projeto é realizado pela ESSOR, AMAZONA, Ação Social Diocesana de Patos/ASDP e Centro de Educação Integral Margarida Pereira da Silva/CEMAR.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Estimulação do Desenvolvimento Infantil inicia suas atividades em Granja/CE


Atendimento individual


        O Grupo de Apoio às Comunidades Carentes – GACC do Ceará em parceria com a Associação de Apoio Comunitário de Granja (AACG) e ESSOR iniciaram as atividades do projeto Estimulação do Desenvolvimento Infantil em Granja/Ce.
               O projeto atenderá 50 crianças de 6 meses a 6 anos de idade, com atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor, afetivo e social, que interfiram na sua qualidade de vida.
               Atualmente, o projeto conta com 38 crianças de 34 famílias de 7 comunidades da periferia do município. As expectativas foram trabalhadas no encontro de famílias realizado em setembro. O atendimento individual e em grupo, tenda da leitura e visitas domiciliares são realizadas diariamente pela agente de estimulação infantil e a Terapeuta Ocupacional sob a supervisão de Valdelice Fialho, diretora técnico pedagógica do GACC.
               Denise Andrade, coordenadora da educação da ESSOR no Brasil, participou do lançamento das atividades no município de Granja, do encontro de famílias e realizou algumas visitas domiciliares para avaliar a situação das famílias beneficiadas.
           
Encontro de Famílias
Visita Domiciliar