terça-feira, 9 de junho de 2009

Formação sobre políticas públicas de geração de trabalho e renda


No último dia 21 de maio foi realizada, em Patos, uma formação sobre políticas públicas de geração de trabalho e renda, dentro do projeto de Fortalecimento da capacidade das ONG pela melhoria dos processos de qualificação e inserção profissional na Paraíba. Esse projeto teve início em junho de 2008 e é realizado pela ESSOR, em parceria com a ASDP, o CEMAR e a AMAZONA.

Essa formação aconteceu no Salão da Diocese, das 09h00 às 16h00, e contou com a participação de 45 representantes de organizações da sociedade civil e poder público de oito municípios paraibanos, em sua maioria do Sertão.

Por meio de uma metodologia participativa e com a facilitação da Drª em políticas sociais e economia solidária Rosângela Alves, os participantes refletiram e se posicionaram sobre o que é uma política pública de geração de trabalho e renda e como as instituições das quais fazem parte podem se organizar e efetuar o controle social dessas políticas.

O projeto é financiado pelo Comitê Francês de Solidariedade Internacional – CFSI e será concluído até o mês de junho desse ano.

Nenhum comentário: