Projetos

Atores da Cidadania


Atores da Cidadania é uma ação desenvolvida no município de João Pessoa (PB) e inserido num programa de integração social, escolar e familiar das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social desenvolvido em mais de 10 comunidades de 4 municípios da Paraíba. Atores da Cidadania visa oferecer alternativas de inclusão social de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos na Paraíba.


Estimulação Desenvolvimento Infantil

A Estimulação do Desenvolvimento Infantil é uma iniciativa desenvolvida desde 1993 pela ESSOR e o GACC (Grupo de Apoio às Comunidades Carentes) no Ceará e implementada na Paraíba em 2016. Esse projeto tem por objetivo promover a superação dos atrasos de ordem neuropsicomotora e sócio afetiva de crianças de famílias socialmente vulneráveis. Foi reconhecida como tecnologia social em 2001 pela Fundação Banco do Brasil e em 2007 foi premiada pela Fundação Itaú Social. Já beneficiou no Ceará 7.161 crianças de 6 meses a 6 anos em situação de vulnerabilidade social.

Jovens em Formação 

"Jovens em formação: Rumo ao Mercado de Trabalho" é uma iniciativa de ESSOR, SENAI e Amazona, sobre a situação de jovens em situação de vulnerabilidade. Essa proposta considera, de forma integrada, as suas realidades socioeducacionais e as potencialidades que o mundo do trabalho oferece. Buscando Garantir a inclusão sócio profissional de jovens entre 16 a 20 anos de famílias socialmente vulneráveis de João pessoa PB.

Movendo Cidadania


O Movendo Cidadania é um projeto que tem por objetivo melhorar a integração social, educacional e familiar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Médio Sertão da Paraíba e no Cariri do Ceará. Estão inseridos no Movendo Cidadania famílias socialmente e economicamente vulneráveis e membros de organizações sociais de base de comunidades rurais e urbanas.



Nenhum comentário: