quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Infâcia Cidadã promove o 5º Encontro de Coordenadores/as e Educadores/as do Projeto

No decorrer desta semana, de 21 a 25 de fevereiro, acontece Capacitação do Projeto Infância Cidadã com a finalidade de instrumentalizar as práticas socioeducativas das equipes de educação no Brasil que atuam nos municípios de Várzea Alegre (Ceará), Patos e João Pessoa (Paraíba) e Manaus (Amazonas).
      Para tanto, estaremos “Construindo Estratégias para a Garantia dos Diretos da Criança e do Adolescente”  , focando os conceitos, princípios e estratégias de atuação, a fim de permitir um melhor preparo dos nossos profissionais para identificarem situações adversas, providenciando a correta assistência às crianças beneficiadas pelo projeto.
O encontro ocorrerá no município de Várzea Alegre/CE, de 21 a 25 de fevereiro de 2011, com carga horária média de 30 horas e contará com a participação das educadoras e coordenações locais das parcerias ACOMVA, ASDP e EBE e ADEIS. O encontro será facilitado pela equipe de Educação da ESSOR no Brasil e equipe da ACOMVA e Conselho de Direito da Criança e do Adolescente do município.
A programação contará com:

·         Avaliação das atividades de 2010;
·         Planejamento anual das atividades (plano, calendário, fichas monitoramento, contrato de objetivos, projetos pedagógicos);
·         Oficinas sobre Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e letramento, alfabetização e escolarização.

A proposta desse encontro é promover atualização dos conhecimentos compartilhados entre as educadoras, discussão, aprendizagem, troca de ideias, de informações, aprimoramento e motivação entre todos que fazem parte do projeto Infância Cidadã.
Nossa expectativa é que possamos partilhar novas estratégias que poderão ser utilizadas como ferramentas para facilitar o trabalho desenvolvido nas instituições parceiras, motivar e melhorar o impacto da ação na vida das crianças, adolescentes e famílias atendidas pelo projeto.

Nenhum comentário: