quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ESSOR participa do 1º Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação

A ESSOR esteve presente no 1º Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação – Interação Família-Escola-Comunidade, realizado de 12 a 14 de outubro, em Fortaleza/CE. Estiveram presentes cerca de 500 mobilizadores sociais, representantes de todos os Estados do Brasil, entre Secretarias de Educação, Empresas e Institutos, ONG’s e Voluntários mobilizadores em suas comunidades.

Foi um momento de trocar experiências nacionais e internacionais sobre a importância da participação efetiva das famílias, da sociedade e do poder público na melhoria da qualidade da educação.

Um dos temas de destaque foi o Plano Nacional de Educação que deverá vigorar até 2020. Além disso, o Seminário contou com exposições de especialistas do Brasil, Estados Unidos, Colômbia e Guatemala, que desenvolvem estudos sobre a influência da interação família-escola-comunidade para a melhoria do ensino.

“Foi importante conhecer as políticas educacionais inovadoras, trocar experiências e  aprender com aqueles que fazem o diferencial na educação. E mais importante ainda foi confirmar que o trabalho que a ESSOR realiza há 17 anos com seus parceiros no Brasil, tem implicações qualitativas a nível pessoal e cognitivo das crianças e famílias beneficiárias.” Denise Andrade – Coordenadora de Educação ESSOR Brasil.


Nenhum comentário: