terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mobilização Social pela Educação em João Pessoa


No ultimo dia 01 de outubro de 2013, as instituições ESSOR, CPCC, AJA e EBE, realizaram através do projeto Atores da Cidadania, financiado com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA – JP, umareunião com o objetivo de apresentar o Plano de Mobilização Social pela Educação e sensibilizar os diversos atores locais para melhorar a qualidade da educação no município de João Pessoa, resgatando a atuação do Comitê de Mobilização local. Este momento contou com a presença da coordenação nacional da MSE/MEC, Prof.ª Ivanete Santos e 19 participantes dos seguintes segmentos: Secretarias Municipais de João Pessoa, Unidade de Saúde da Família (PSF) da comunidade São Rafael, Escolas (Professores e coordenadores), ONGs, Associações Comunitárias, e usuários de seus serviços.Este processo é de fundamental importância para a construção da qualidade da educação em nosso município. 

Após este encontro em João Pessoa, foi definida uma comissão para elaboração de proposta do Plano de Ação para 2014, a fim de serem apresentadas aos comitês em novembro, com intuito de dar continuidade as ações da Mobilização Social pela Educação no município de João Pessoa. 

O Projeto Atores da Cidadania visa contribuir na diminuição do índice de vulnerabilidade social das crianças e adolescentes em situação de risco nas comunidades de São Rafael e Timbó, no município de João Pessoa. O próximo encontro da comissão de Mobilização Social pela Educação de João Pessoa, está marcado para o dia 17 de outubro às 9:00h na ESSOR.

Nenhum comentário: