sexta-feira, 25 de julho de 2014

Diversão, aprendizagem e criatividade no Sertão da Paraíba

As crianças, adolescente e famílias que participam do Projeto Movendo Cidadania vivenciaram um momento todo especial na semana de 14 a 18 de julho nos municípios de Santa Luzia, Patos e Matureia no Estado da Paraíba.                                                                                        
Foram desenvolvidas rodas de diálogos sobre “Gravidez na adolescência” com os  adolescentes das comunidades de São Sebastião (Santa Luzia), Mutirão (Patos) e Sítios São João e Sucuru (Maturéia).  Com as famílias do Mocambo (Comunidade Rural em Patos) e do Sítio Sucuru (Comunidade Rural de Maturéia) aconteceram rodas de diálogos sobre “Convivência Familiar e Comunitária” e “Tipos de Violência”, respectivamente. As crianças, por sua vez, participaram de rodas de conversas sobre a cultura brasileira (contexto local do Sertão Paraibano) e europeia, conheceram sobre a França, pais onde está a sede da ESSOR, que neste mês comemora seus vinte e dois anos de atuação no Brasil e África. Também deixaram a imaginação e criatividade fluírem com produções de desenhos belíssimos sobre crianças.                 
Todas as ações foram realizadas em conjunto com as equipes de educação da ASDP (Acilina - Coord. local, Genilda e Eliane assistentes), educadoras de Crianças (Márcia, Renata, Kécia, Laudeci e Joseni), educadoras sociais (Madalena, Joseane, Juliana) das associações comunitárias e apoio de Rosangela Santos e Eduardo Alves (da Essor no Brasil).


Nenhum comentário: