quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Educação e ESSOR firmam convênio para instalação de Centro de Estimulação Precoce em Patos

A Secretária de Educação do município de Patos, Adalmira Marques, esteve reunida na manhã desta terça-feira, dia 02, com representantes da ESSOR (Organização Francesa de Solidariedade Internacional), para a assinatura do convênio que irá instalar um Centro de Estimulação Precoce (CEP), que funcionará no prédio da antiga Escola Municipal Nabor Wanderley, localizada no bairro Jardim Queiroz.

O objetivo do CEP é realizar atendimentos a crianças com idade entre seis meses e seis anos, que tenham atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, como explica a coordenadora de Educação da ESSOR, Denise Andrade.

“O Centro atuará de uma forma que as crianças sejam acompanhadas por meio de terapia ocupacional, principalmente as que venham de famílias vulneráveis. É uma área equipada, adaptada para estas crianças, com motivos lúdicos, atividades individuais e grupais”, explicou.

A equipe que irá atuar no CEP será formada por uma pedagoga, que coordenará o centro, uma terapeuta ocupacional e dois agentes de estimulação precoce com especialização em atendimento. “Atualmente nós temos duas salas destas abertas no estado do Ceará, nas cidades de Fortaleza e Granja. Os resultados são excelentes,” concluiu Denise Andrade.

A organização atua em Patos desde o ano de 2008 e de acordo com o coordenador da ESSOR no Brasil, Frederic Barbotin, as parcerias que são frequentemente firmadas com a prefeitura são de grande relevância.

“Atuamos na cidade com um programa de educação e geração de trabalho e renda em várias comunidades como São Sebastião, Mutirão e também na zona rural. Os resultados são muito bons porque conseguimos parcerias muito construtivas com a prefeitura, agregando inciativas do poder público e sociedade civil. E essa parceria que está sendo fechada hoje será um grande passo na estimulação de crianças com alguma limitação psicomotora,” finalizou.

Airton Alves

Fonte: http://www.patos.pb.gov.br/noticias/p2_articleid/5867

Nenhum comentário: