Para a assinatura do Convênio, estiveram presentes o Sr. Dominique Martial, Consul Adjunto da França no Nordeste, assim como educadores e jovens da comunidade de São Rafael que participaram do projeto Copa Solidaria de 2012 a 2014.
Apoiar e articular atores sociais na concepção e implantação de ações concretas que favoreçam o exercício da cidadania e a inserção socioeconômica de dificuldades da população.
sexta-feira, 23 de novembro de 2018
ESSOR celebra convênio com Governo da França para 2019
ESSOR Brasil assinou, neste terça-feira 20 de novembro de 2018, com o Governo da França, um Convênio para 2019, que visa a implementação de um projeto de Desenvolvimento Social para Adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica no município de João Pessoa, no qual a Aliança Francesa contribuirá no ensino e difusão do Francês.
Para a assinatura do Convênio, estiveram presentes o Sr. Dominique Martial, Consul Adjunto da França no Nordeste, assim como educadores e jovens da comunidade de São Rafael que participaram do projeto Copa Solidaria de 2012 a 2014.
Para a assinatura do Convênio, estiveram presentes o Sr. Dominique Martial, Consul Adjunto da França no Nordeste, assim como educadores e jovens da comunidade de São Rafael que participaram do projeto Copa Solidaria de 2012 a 2014.
terça-feira, 20 de novembro de 2018
No dia 20/11/2018 as 15h00 na Aliança Francesa de João Pessoa, a ESSOR assinará um convenio com o Governo da França para implementação em 2019 de um projeto de Desenvolvimento Social - Atores da Cidadania - para Adolescentes em situação de vulnerabilidade no município de João Pessoa.
Nesse projeto, alem de atividades sócio educativas no contra turno escolar os adolescentes e jovens terão oportunidade de familiarizarem-se com o Francês e sua cultura em parceria com a Aliança Francesa de João Pessoa.
O evento contará com a presença do Sr. Dominique Martial, Consul Adjunto da França em Recife, representantes de ESSOR e da Aliança francesa de João Pessoa assim como jovens que participaram do projeto Copa Solidaria de 2012 a 2014.
segunda-feira, 19 de novembro de 2018
Encontro Regional de Discussão sobre Desenvolvimento Infantil será realizado em Patos no dia 22 de novembro de 18
A ESSOR, Associação de Solidariedade Internacional, realizará dia 22 de novembro das 13h30 às 17h30 no Centro de Treinamento, localizado na Rua Escritor Augusto dos Anjos, 316 – Santo Antônio, Patos – PB, o Encontro Regional de Discussão sobre Desenvolvimento Infantil, junto ao poder público, organizações da sociedade civil, famílias e conselhos de direitos que atuam na Rede de Assistência e Proteção de Crianças e Adolescentes do município de Patos.
O Encontro visa compartilhar os resultados do projeto Estimulação do Desenvolvimento Infantil apoiado desde 2018 pelo Criança Esperança, e apresentar os desdobramentos da atuação em parceria com a Rede Municipal de Assistência de Patos, bem como, trazer elementos para a melhoria das políticas ou ações públicas de Primeira Infância no Nordeste.
O encontro contará com a participação da Associação de Pais e Amigos Autistas de Patos e Região e Associação Grupo de Apoio as Comunidades Carentes (AGACC) cujos representantes já confirmaram presença.
O projeto Estimulação do Desenvolvimento Infantil é uma ação desenvolvida pela ESSOR junto ao Grupo de Apoio às Comunidades Carentes (AGACC) no Brasil desde 1993, e visa promover a superação de atrasos neuropsicomotores e sócio afetivos de crianças de 6 meses a 6 anos, de famílias em situação de vulnerabilidade social, a fim de melhorar sua qualidade de vida, além de encaminhar e acompanhar, junto aos serviços sociais e de saúde especializados, as crianças que precisam desenvolver outros atrasos e/ou deficiências para cuidados e tratamentos específicos.
Em Patos, o projeto é realizado em parceAção Social Diocesana de Patos e da Prefeitura Municipal e apoio da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) desde 2016 e, desde 2018 do programa Criança Esperança em parceira com a UNESCO. Tem desdobramento no âmbito da Rede Movendo Cidadania que atua na Paraíba e no Ceará, de um programa de cooperação internacional na África desenvolvido pela ESSOR e da Rede Nacional da Primeira Infância no Brasil.
Local: Centro de Treinamento (Rua Escritor Augusto dos Anjos, 316 – Santo Antônio, Patos – PB)
segunda-feira, 3 de setembro de 2018
Adolescentes e jovens são certificados para a para inserção no mundo do trabalho através do Projeto Atores da Cidadania
A ESSOR realizou no dia 30 de agosto a cerimônia de certificação de 48 adolescentes e jovens capacitados para inserção no mundo do Trabalho através do Projeto Atores da Cidadania na cidade de Campina Grande - PB. O momento teve como objetivo a certificação de 48 jovens participantes do projeto concluintes dos cursos Operador de Computadores e Auxiliar Administrativo, realizados através da parceria com SENAI.
Jovem recebendo certificado do curso de Auxiliar Administrativo do SENAI. |
Além das habilidades técnicas, o projeto acompanha os jovens através de percurso formação humana cidadã - MUVA, um programa que tem por desafio preparar jovens para o mundo do trabalho, melhorando a formação antes mesmo de se entrar no treinamento profissional. O programa equilibra competências sociais e emocionais com aprendizagens técnicas, buscando identificar vocações, preparar, capacitar e potencializar suas habilidades humanas, reduzindo assim as barreiras que enfrentam ao ingressarem no mundo do trabalho.
Momento da Certificação |
O evento aconteceu auditório do Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes - SENAI Prata, localizado na cidade de Campina Grande - PB e participaram da cerimônia o poder público, famílias, organizações da sociedade civil, parceiros e apoiadores das ações desenvolvidas na comunidade Pedregal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, com adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Jovem Participante do Projeto |
O projeto Atores da Cidadania é uma ação apoiada pela empresa Atacadão desenvolvida, nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos na Paraíba, inserido num programa Formação e inserção Profissional desenvolvido pela ESSOR com apoio da Agência Francesa de Desenvolvimento com ações no Brasil, Guiné Bissau, Moçambique e Chade.
Em Campina Grande, na Paraíba, o projeto é desenvolvido em parceria com CENTRAC – Centro de ação Cultural, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, SENAI Paraíba e a empresa Atacadão, sendo articulado com a rede Sertão Paraibano. A ESSOR atua no município de Campina Grande desde o ano de 2017 e já atendeu junto aos seus parceiros mais de 200 adolescentes e jovens da comunidade Pedregal.
Assinar:
Postagens (Atom)