segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Adolescentes e jovens são certificados para a para inserção no mundo do trabalho através do Projeto Atores da Cidadania


A ESSOR realizou no dia 30 de agosto a cerimônia de certificação de 48 adolescentes e jovens capacitados para inserção no mundo do Trabalho através do Projeto Atores da Cidadania na cidade de Campina Grande - PB.  O momento teve como objetivo a certificação de 48 jovens participantes do projeto concluintes dos cursos Operador de Computadores e Auxiliar Administrativo, realizados através da parceria com SENAI.
Jovem recebendo certificado do curso de Auxiliar
Administrativo do SENAI.
Além das habilidades técnicas, o projeto acompanha os jovens através de percurso formação humana cidadã - MUVA, um programa que tem por desafio preparar jovens para o mundo do trabalho, melhorando a formação antes mesmo de se entrar no treinamento profissional. O programa equilibra competências sociais e emocionais com aprendizagens técnicas, buscando identificar vocações, preparar, capacitar e potencializar suas habilidades humanas, reduzindo assim as barreiras que enfrentam ao ingressarem no mundo do trabalho.

Momento da Certificação
O evento aconteceu auditório do Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes - SENAI Prata, localizado na cidade de Campina Grande - PB e participaram da cerimônia o poder público, famílias, organizações da sociedade civil, parceiros e apoiadores das ações desenvolvidas na comunidade Pedregal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, com adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Jovem Participante do Projeto 
O projeto Atores da Cidadania é uma ação apoiada pela empresa Atacadão desenvolvida, nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos na Paraíba, inserido num programa Formação e inserção Profissional desenvolvido pela ESSOR com apoio da Agência Francesa de Desenvolvimento com ações no Brasil, Guiné Bissau, Moçambique e Chade.

Em Campina Grande, na Paraíba, o projeto é desenvolvido em parceria com CENTRAC – Centro de ação Cultural, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, SENAI Paraíba e a empresa Atacadão, sendo articulado com a rede Sertão Paraibano.  A ESSOR atua no município de Campina Grande desde o ano de 2017 e já atendeu junto aos seus parceiros mais de 200 adolescentes e jovens da comunidade Pedregal.

Nenhum comentário: