quarta-feira, 16 de março de 2011

Repercussão do lançamento de publicação da ESSOR no sertão da Paraíba

       O evento de lançamento da publicação "Diagnóstico das Políticas Públicas de Trabalho e Renda" acontecido nesta última segunda feira (14/03) na cidade de Patos, foi um verdadeiro sucesso! Contou com a participação de representantes de órgãos públicos, ONG's locais e a sociedade civil.
Lançamento
   De acordo com o Pe. João Saturnino, representante da Associação Social Diocesana de Patos, depois do lançamento do livro, o projeto buscará a implementação de Conselhos de Trabalho e Renda. “Nós vivemos uma realidade crucial na Paraíba e em especial aqui no Sertão em Patos. Essa parceria entre a , a ASDP e a ESSOR, teve o objetivo de diagnosticar essa realidade no mundo do trabalho, essa comissão provisória resultou nesse trabalho bibliográfico que está sendo lançado hoje. O nosso objetivo é facilitar o acesso das pessoas ao mundo do trabalho, da geração de emprego e renda, porque é muito fácil você fazer um trabalho assistencialista, que não é uma política de avanços. É por isso que diagnosticar o mercado de trabalho em Patos, em Cajazeiras, em Pombal, em Sousa, e em Santa Rita – JP, torna-se fundamental. Agora com o diagnóstico pronto nós poderemos mostrar ao poder público as fragilidades que existem, para que possamos avançar na criação de Conselhos de Trabalho e Renda”, esclareceu.
       O lançamento aconteceu no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, localizado na Praça Edvaldo Mota, às 19h, contando com a participação de representantes de organizações da sociedade civil e do poder público, além das instituições parceiras autoras do livro.
Lançamento     Para Wandecy Medeiros, Secretário Executivo de Cultura, “Nós temos apoiado esse tipo de evento aqui no Centro de Cultura. Recentemente tivemos um evento do BNB, agora estamos realizando um da ESSOR, uma ONG francesa que faz um grande trabalho no Brasil ao ensinar as pessoas uma profissão, o que é muito louvável tendo em vista a realidade da nossa região”, destacou o Secretário.




Outros links:

Nenhum comentário: