quinta-feira, 10 de abril de 2014

Projeto Movendo Cidadania será lançado em Patos (PB)









A Ação Social Diocesana de Patos (ASDP) e a ESSOR realizarão nessa quinta-feira, 10 de abril, o lançamento oficial do Projeto Movendo Cidadania, um projeto de Integração Social, Educacional e Familiar, co-financiado pela União Europeia.

Com o objetivo de melhorar a integração social, educacional e familiar das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o projeto Movendo Cidadania tem o intuito de promover o protagonismo das famílias, crianças, adolescentes, jovens e mulheres na luta pelo acesso aos serviços sociais básicos. Assim espera-se, aumentar o desempenho cognitivo e comportamental das crianças e adolescentes e torná-los protagonistas na defesa e garantia dos seus direitos, bem como aumentar as capacidades de enfrentamento das problemáticas sociais das organizações locais.

Nessa primeira fase, o projeto está sendo implementado junto à Associação Comunitária do bairro Mutirão e a Secretaria Municipal de Educação, o qual terá seus trabalhos desenvolvidos nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental João Rodrigues e Antônio Guedes

A ESSOR e ASDP estão trazendo para Patos experiências acumuladas no sertão da Paraíba e no Brasil há mais de 5 anos através das Redes "Infância Cidadã” e “Ser Tão Paraibano”, os quais envolvem diversos atores da sociedade civil na busca de alternativas educacionais e de trabalho e emprego.

No evento, a ASDP e ESSOR apresentarão além dos objetivos do projeto, um levantamento sobre a realidade sócio econômica da comunidade do Mutirão realizado junto a voluntários e lideranças dessa comunidade.

O Projeto Movendo Cidadania será lançado no dia 10 de abril, às 18h, na creche Cremilda Wanderley, no bairro do Mutirão, em Patos.





Nenhum comentário: