segunda-feira, 14 de abril de 2014

Lançamento do Projeto Movendo Cidadania no município de Patos – PB





No dia 4 de abril, a ESSOR junto com a Ação Social Diocesana de Patos realizou o lançamento do Projeto Movendo Cidadania que visa melhorar a integração social, educacional e familiar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Médio Sertão da Paraíba e no Cariri do Ceará. O  evento aconteceu na creche Clemilda Wanderley e contou com a presença  de famílias da comunidade, gestores municipais secretários representantes de ONGs e presidentes de associações de moradores e com a participação da prefeita Francisca Mota que fez o uso da palavra e enfatizou a alegria que sente ao ver que o projeto atuará numa comunidade em situação vulnerável. 

De acordo com Frederic Barbotim, coordenador da Essor no Brasil, o projeto implantado vem trazer muitos benefícios para a comunidade, pois, a criança aproveita melhor as oportunidades que têm na educação, bem como, a convivência familiar. “A gente sabe que crianças que vivem em uma situação que não é apropriada, não conseguem ter uma boa educação. Então, esse projeto vem somar as iniciativas do governo local, mas também, fortalecer a comunidade para a questão da educação e do desenvolvimento comunitário”, afirmou.

A Prefeita de Patos, Francisca Motta, explicou que a Prefeitura Municipal, a Ação Social Diocesana e os órgãos que se aliam trabalham para que o projeto dê certo e beneficie a comunidade, tendo em vista a preocupação com as crianças e os jovens na busca pela ocupação de seu tempo com atividades que irão levá-las para o aprendizado.






Nenhum comentário: