Rede Movendo Cidadania

A REDE MOVENDO CIDADANIA surgiu em 2014 de uma iniciativa coletiva de organizações da sociedade civil envolvidos desde 2009 no enfrentamento das problemáticas sociais, educacionais e familiares junto à população e grupos socialmente vulneráveis nos estados da Paraíba e do Ceará, no intuito de melhorar o desenvolvimento cognitivo e comportamental de crianças e adolescentes em situação de risco social e garantir o seu acesso aos direitos fundamentais.

A REDE se considera um espaço de diálogo participativo que tem por missão contribuir no desenvolvimento social, cognitivo e comportamental das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social fortalecendo a convivência familiar e comunitária de forma articulada junto às autoridades locais competentes numa perspectiva de garantia dos direitos sociais, cívicos e políticos fundamentais. 

A REDE se reconhece como ator autônomo, solidário, sem vínculos políticos, partidários e religiosos pautado nos valores da democracia,cooperação, reciprocidade, respeito à diversidade, respeito ao meio ambiente, justiça social, equidade, solidariedade, transparência e ética.

A REDE atua através dos seus membros, que assumem individualmente e coletivamente o papel de consolidar a sua atuação e incorporar suas reflexões/ações nos seus fazeres institucionais, divulgando-a e representando-a, em espaços públicos ou privados de articulação. Valoriza e incorpora na sua atuação a promoção dos direitos sociais, políticos, culturais, econômicos e ambientais, focalizando em particular o acesso aos direitos sociais e educacionais das crianças e adolescente de populações e grupos socialmente vulneráveis. Entendendo o seu papel não como um fim, mas como um meio a serviço do desenvolvimento humano e social de forma ética e ambientalmente sustentável para um mundo mais igualitário e socialmente responsável.

Nenhum comentário: