quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A comissão Municipal de Emprego e Renda de Patos realizou na noite do dia 04 de setembro, na Associação Industrial e Comercial de Patos (ACIAP) o lançamento do seu folder institucional realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Patos e assessoria do projeto “Compartilhando Ideias e Construindo Parcerias na Paraíba - Acesso as Políticas Públicas de Qualificação e Inserção Profissional” desenvolvido na Paraíba pela ESSOR, Amazona, Ação Social Diocesana de Patos - ASDP e CEMAR em parceria com o Conselho Estadual de Trabalho e Emprego da Paraíba. Esse folder visa democratizar a informação sobre a comissão no município de Patos, divulgando sua missão e suas atividades e assim buscando mobilizar os diversos seguimentos da sociedade e a população sobre a importância do controle social das politicas públicas de trabalho e renda no município. A comissão aproveitou esse momento para convidar representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste a expor e dialogar sobre as linhas públicas de financiamentos bancários.
Oferecendo  uma oportunidade de conhecer as possibilidades de acesso a linhas de crédito de programas do governo federal destinadas à diversos setores da economia. Em breve a Comissão realizará outros momentos públicos para tornar o seu papel mais conhecido junto a população possibilitando uma maior participação da sociedade na elaboração, implementação e controle social das politicas públicas de trabalho e emprego no município.

Para ESSOR e seus parceiros, esse momento foi muito significativo dos esforços realizados junto as autoridades locais, organizações da sociedade civil, do SINE PB  e Conselho estadual de Trabalho e Emprego desde 2010 através dos ciclos de formações e encontros de discussão realizado na região do Sertão da Paraíba.  Sendo assim torna-se mais eficiente o acesso as politicas públicas de trabalho e emprego em prol dos jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Além de salientar que esses eventos e as ações desenvolvidas desde 2010 estão inseridas no Programa “Sociedade Civil e Participação” Comitê Francês de Solidariedade Internacional apoiado pela Agencia Francesa de Desenvolvimento.

Nenhum comentário: