quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ariane Delgrange - Assistente de Direção e Responsável pelos Programas de Educação da ESSOR realizou visita às atividades no Brasil

De 10 e 21 de abril, Ariane Delgrange acompanhou as principais atividades de educação desenvolvidas pela ESSOR no Brasil e coordenadas por Denise Andrade. O foco principal da missão foi o projeto “Infância Cidadã” desenvolvido em parceria com a ACOMVA (Várzea Alegre-Ce), ASDP (Patos-Pb), EBE (João Pessoa-Pb) e ADEIS (Manaus-AM) e o projeto “Estimulação do Desenvolvimento Infantil” em parceria com o GACC (Fortaleza-Ce). Ariane aproveitou também esse momento para apresentar o trabalho desenvolvido pela ESSOR na França junto as Escolas, bem como socializar o resultado da avaliação realizada em 2010 sobre a trajetória da ESSOR no campo da educação no Brasil desde 1992 e em Moçambique desde 1997 (divulgação em breve nesse blog).

Na ocasião, foram realizadas visitas de campo junto às famílias beneficiárias, gestores de escolas públicas e realizados encontros de discussão institucional com as entidades parceiras da ESSOR no Brasil. Esse momento permitiu aprimorar junto aos parceiros e colaboradores da ESSOR a metodologia e abordagem das problemáticas sociais bem como identificar sinergias com outras iniciativas desenvolvidas pela ESSOR na África. Esse momento traz muita alegria e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Brasil.

Nenhum comentário: